Liberdade é só um outro modo de dizer que não há nada a perder ; Janis Joplin

sábado, 10 de abril de 2010

              Dois livros, um vício.

              As crônicas de Nárnia - c.s.Lewis

Faz algum tempinho que desejo ler dois livros em espicial: As crônicas de Nárnia e A dança da morte. Essas histórias intrigantes sempre me chamaram a atenção, prendendo-me do começo ao fim. Fiquei absurdamente louca quando soube que o c.s.Lewis tinha escrevido 5 contos a mais do que aqueles dois que foram adaptados para o cinema (O leão, a feiticeira e o guarda roupa ; O principe Caspian), então quis de qualquer maneira comprar o livro. Quando fui na livraria pesquisar os preços, vi que eram meio salgadinhos (os dois custam 90,00 reais em média :S). Como não sou rica nem nada, ganhei apenas um - da minha mãe *--*- mas em breve comprarei o outro.
Estou ainda no primeiro conto, que foi na criação de Nárnia, quando o primeiro humano entrou lá, que na verdade foram duas crianças. Mas não irei contar mais nada, deixarei vocês curiosos.
- O sobrinho do mago
- O leão, a feiticeira e o guarda-roupa
- O cavalo e o seu menino
- Príncipe Caspian
- A viagem do peregrino da alvorada
- A cadeira de prata
- A última batalha

Sinopse: Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal - o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí­, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia. Nos últimos cinqüenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia 'para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magní­fico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capí­tulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.
                  A dança da morte - Stephen King
 Bom, esse é outro livro que eu eu pretendo lêr assim que der (dinheiro). Sempre adimirei os livros do Stephen, ele sempre nos trás histórias magníficas. 
Sinopse: Dividido em quatro partes: A Praga (The Plague), Os Sonhos (The Dreams), A Traição (The Betrayal) e A Prontidão (The Stand). Em razão de uma grande ruptura de contenção num laboratório militar americano, um vírus sintético e mortal se propaga rapidamente. O segurança Charlie Campion entra em pânico ao tentar fechar o local, o que faz com que fuja apressadamente com a esposa e o bebê. Entretanto ele já levava e espalhava o vírus, o que provoca uma gripe tão intensa que os infectados em dois dias estão mortos. No entanto algumas pessoas se mostram imunes ao vírus e têm sonhos com Abigail Freemantle (Ruby Dee), uma negra bem idosa que vive perto de uma plantação de milho em Hemingford Home, Nebraska. Estas pessoas sentem instintivamente que a salvação está em dar atenção aos sonhos, pois têm tido sonhos iguais. Paralelamente um ser diabólico, que usa o nome de Randall Flagg (Jamey Sheridan), tem vários seguidores e agora não há como evitar um confronto das forças do bem e do mal.
Espero que vocês também queiram lê-los, não irão se decepcionar, disso eu tenho certeza.

------------------------------------------------------------------------------------------------------
Desculpe-me pelo atraso, a escola estar me tirando todo o tempo. Mal começou o bimestre eu já estou entupida de deveres e testes. Mas sempre que posso, dou uma passadinha aqui para atualizar.    Bj, meus amores.
------------------------------------------------------------------------------------------------------



3 Comentários:

Mariah disse...

parecem ser ótimos mesmo! :)

Daniela Filipini disse...

Já assisti um filme de "As Crônicas de Nárnia" e é realmente muito bom, até imagino os livros *-*

Isadora Beatriz disse...

Eu amo Stephen King, mas o único livro dele que li foi Celular! Preciso ler mias! ótima leitura! ;)